18 de novembro de 2008

Praias de Cabo Frio

Praia do Forte -  A principal praia de Cabo Frio também é conhecida como praia da Barra e tem 7,5 km de extensão de areia bastante democrática onde se pode caminhar, correr, jogar vôlei, frescobol, praticar surf. Ainda pode contar com uma infraestrutura nos quiosques, com guarda-sóis e cadeiras para desfrutar de toda essa beleza. A praia é um dos cartões-postais da cidade e point de jovens e turistas. Em seu extremo esquerdo fica o Forte São Mateus, construção do século XVII.Sua extensão de areia chega até Arraial do Cabo, e no trajeto vai mudando de nome: Lido, Malibu, Dunas e Foguete.  A areia branca, fina e fofa da praia do Forte incomoda muito quando esta ventando, quando bate no corpo chega a doer, a canga esticada na areia quase some, mas isso são pequenos detalhes que somem quando não há vento. 


Praia do Lido - Está localizada no extremo esquerdo da Praia do Forte, onde está o Forte de São Matheus, construção do século XVII. Há uma enorme duna que é ponto de referência. 

Praia do Malibu - É uma parte da Prai
a do Forte, foi batizada por Malibu, pois fica bem em frente ao conhecido Hotel Malibu, ideal para quem procura agito e azaração. 

Praia das Dunas - O nome já diz tudo, fica exatamente junto as maoires e mais bonitas dunas de Cabo Frio. Esse trecho é ideal para a prática do surf, pois já não tem tantos banhistas e as ondas são maiores. Porém deve-se tomar cuidado pois é comum haver correntezas. 

Praia do Foguete - Cenário dos campeonatos de surf, a praia do Foguete tem águas frias, profundas e correntezas perigosas. Extensa - tem 7,5quilômetros -, é pouco freqüentada.

Praia do Peró - Essa é uma das praias onde ainda se pode apreciar a natureza de perto, sendo considerada a única no Brasil com índice de poluição zero. Parte dela esta localizada numa área de Preservação Ambiental, entre o Morro do Vigia e a Ponta das Caravelas. Por tudo é um dos pontos turísticos mais procurados na região.

Praia das Conchas -
Localizada em Área de Preservação Ambiental, entre o Morro do Vigia e a Ponta do Arpoador, transformou-se, por sua formação rochosa, num aquário natural, possui 800m de extensão em formato de concha, de onde originou seu nome, e largura em torno de 30m. Chega-se a essa praia de carro por caminho de terra ou caminhando pela Praia do Peró, pois são vizinhas.

As praias do Peró e das Conchas ficam do outro lado da cidade na alta temporada fica quase impossível chegar de carro na praia das Conchas, na praia do Peró você vai gastar um bom tempo para estacionar o carro. Para não perder tempo uma boa opção é ir de ônibus.

Ainda tem a praia Brava, mas está eu não conheço. Nesta praia é permitido a prática do nudismo e o acesso é por trilha.
As outras praias que você pode encontrar são: Praia das Palmeiras, Praia de São Bento, Praia do Siqueira e Praia do Sudoeste. Só que elas são praias banhadas pela lagoa de Araruama.

1 Mergulhe:

Érica Santana disse...

Você conhece história do morro do vigia? Estamos fazendo um video de lá e não encontramos nada...Entre no nosso site e confira: www.ebturtv.com.br

Érica Santana